Durante sua primeira primavera, após conhecer Barley, ele aparecerá em sua fazenda e acionará um evento em que te oferece um potro, um filhote de cavalo que irá te acompanhar durante sua gameplay. Nesse evento, Barley diz que não pode cuidar do potro, e pergunta se você quer ficar com ele. Caso aceite, ele ficará na sua fazenda, e após um ano, Barley voltará para ver se você cuidou bem dele.
Caso você tenha conseguido mais de 4 corações de afeição com seu cavalo, você ficará com ele e ele te acompanhará na sua fazenda. Caso contrário, Barley vai levá-lo embora. Um ano após levar o cavalo embora, Barley voltará com outro cavalo e vai deixá-lo com você. O novo cavalo será adulto e não vai ter nenhum coração com você.
Crescimento
Corrida de Cavalos
Um dia antes do festival de corrida de cavalos, Thomas vai passar em sua casa e levar seu cavalo para participar da corrida. Sua corrida sempre será a última, e ao escolher participar, um minigame é liberado.
A dinâmica é simples, um balão com um coração mostra a situação em que seu cavalo está, e apertar o botão A vai incentivá-lo a correr. As cores do balão mostram o estado da energia do cavalo, sendo:
- Verde: está correndo com facilidade, longe de ficar cansado
- Amarelo: correndo de forma moderada, perto de se cansar
- Vermelho: seu cavalo está ficando muito cansado e vai diminuir a velocidade
Para ganhar a corrida, aperta A para incentivar seu cavalo, quando o balão ficar vermelho, para de apertar o botão e deixe ele descansar. Quanto mais corações você tiver com seu cavalo, melhor será o desempenha dele nessa corrida.
Assim como o cachorro, o cavalo também pode ser chamado com o assovio. O cavalo não precisa ser alimentado, mas você pode oferecer algumas comidas a ele, como cenoura, que é sua comida favorita. Ele também não fica doente nem morre, e interagir com ele e escová-lo aumenta seu nível de afeição com você.
0 comentário(s) :
Postar um comentário